Dúvidas frequentes
Dúvidas mais frequentes sobre a Cobrança Bancária.
Last updated
Dúvidas mais frequentes sobre a Cobrança Bancária.
Last updated
Necessário apenas ter um CNPJ válido e preencher os dados solicitados no cadastro da carteira.
É necessário você ter uma carteira de cobrança bancária contratada em seu banco. Caso ainda não possua, entre em contato com seu gerente bancário e solicite uma carteira de cobrança.
Após ter uma carteira contrata, siga de como cadastrar uma carteira de cobrança no Fomenti.
Os valores ficam disponíveis em sua conta Boleto Fácil e podem ser transferidos acessando o menu Cobrança Bancária > Carteiras, botão Editar na carteira, e então em Saldo Disponível clique em Efetuar saque.
Os valores pagos vão cair diretamente em sua conta bancária assim como é quando você emite o boleto pelo internet banking do seu banco. O Fomenti apenas faz a emissão dos boletos e não recebe nenhum valor referente aos boletos pagos.
Na carteira Boleto Fácil não existe limite de emissão. Emita quantos boletos você quiser por mês, e pague apenas por boletos emitidos.
Sim. Caso precise emitir de forma regular mais boletos do que existe em seu plano, solicite ao nosso suporte via chat, telefone ou email (falecom@fomenti.com.br) os valores para contratar adicional mensal de boletos.
Não tem suporte para envio de boletos para o endereço.
Sim. Mas é necessário você abrir um chamado na plataforma para que seja feita uma configuração personalizada no seu arquivo de remessa.
É descrito no boleto que é referente ao título do cedente X.
Sim. O sistema está configurado por padrão para fazer isso. Para desativar essa opção entre em Configurações > Empresa, e na aba Configurações na empresa, clique na categoria Cobrança Bancária e desabilite a configuração correspondente.
Não, pois na criação da carteira já foi definido que sua empresa é a beneficiária dos boletos. O Cedente irá sair no boleto como Avalista/Sacador.
Na carteira Boleto Fácil não é necessário nenhuma troca de arquivos para registro e baixa dos boletos. O Fomenti se encarrega disso.
Sim. A troca de arquivos remessa/retorno com o banco deve ser feita diariamente para informar o banco quais boletos você emitiu para registro (arquivo remessa) e quais boletos foram pagos (arquivo retorno) para que o Fomenti faça a baixa dos títulos.
Não há limite e nem cobrança adicional para boleto na carteira Boleto Fácil \o/
O Fomenti não faz o bloqueio da emissão de boletos. Caso ultrapasse o limite definido em seu plano, os boleto adicionais serão cobrados na fatura do mês seguinte.
Esse processo pode ser automatizado solicitando a automatização do envio dos arquivos. como funciona e como solicitar a automatização da troca de arquivos remessa e retorno.