Necessário apenas ter um CNPJ válido e preencher os dados solicitados no cadastro da carteira.
É necessário você ter uma carteira de cobrança bancária contratada em seu banco. Caso ainda não possua, entre em contato com seu gerente bancário e solicite uma carteira de cobrança.
Após ter uma carteira contrata, siga nosso tutorial de como cadastrar uma carteira de cobrança no Fomenti.
Os valores ficam disponíveis em sua conta Boleto Fácil e podem ser transferidos acessando o menu Cobrança Bancária > Carteiras, botão Editar na carteira, e então em Saldo Disponível clique em Efetuar saque.
Os valores pagos vão cair diretamente em sua conta bancária assim como é quando você emite o boleto pelo internet banking do seu banco. O Fomenti apenas faz a emissão dos boletos e não recebe nenhum valor referente aos boletos pagos.
Na carteira Boleto Fácil não existe limite de emissão. Emita quantos boletos você quiser por mês, e pague apenas por boletos emitidos.
Sim. Caso precise emitir de forma regular mais boletos do que existe em seu plano, solicite ao nosso suporte via chat, telefone ou email (falecom@fomenti.com.br) os valores para contratar adicional mensal de boletos.
Não tem suporte para envio de boletos para o endereço.
Sim. Mas é necessário você abrir um chamado na plataforma para que seja feita uma configuração personalizada no seu arquivo de remessa.
É descrito no boleto que é referente ao título do cedente X.
Sim. O sistema está configurado por padrão para fazer isso. Para desativar essa opção entre em Configurações > Empresa, e na aba Configurações na empresa, clique na categoria Cobrança Bancária e desabilite a configuração correspondente.
Não, pois na criação da carteira já foi definido que sua empresa é a beneficiária dos boletos. O Cedente irá sair no boleto como Avalista/Sacador.
Na carteira Boleto Fácil não é necessário nenhuma troca de arquivos para registro e baixa dos boletos. O Fomenti se encarrega disso.
Sim. A troca de arquivos remessa/retorno com o banco deve ser feita diariamente para informar o banco quais boletos você emitiu para registro (arquivo remessa) e quais boletos foram pagos (arquivo retorno) para que o Fomenti faça a baixa dos títulos.
Esse processo pode ser automatizado solicitando a automatização do envio dos arquivos. Veja aqui como funciona e como solicitar a automatização da troca de arquivos remessa e retorno.
Não há limite e nem cobrança adicional para boleto na carteira Boleto Fácil \o/
O Fomenti não faz o bloqueio da emissão de boletos. Caso ultrapasse o limite definido em seu plano, os boleto adicionais serão cobrados na fatura do mês seguinte.