Enviando remessa ao Santander
Last updated
Last updated
Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos através do Fomenti é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito através do envio do arquivo remessa ao seu banco pelo internet banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente Santander.
Passo 1 - Salve o arquivo de remessa no seu computador
Antes de começar este passo a passo, realize o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes dependendo do estágio que está a sua conta:
Homologação: se você está homologando a sua conta, saiba como fazer o download do arquivo no passo 5 deste tópico.
Produção: se você já emite boletos para os seus clientes, saiba como fazer o download do arquivo neste tópico: Remessas.
Passo 2 - Acesse o Internet Banking do Santander
Acessando o internet banking do Santander, no menu lateral esquerdo clique em Transferência de Arquivos e, em seguida, Transmitir.
Passo 3 - Selecionando formato
Agora você deverá selecionar o Produto e o Layout. Para produto selecione Cobrança e para layout selecione 400, caso você esteja homologando sua conta. Caso não seja homologação, consulte o nosso sistema para saber se o formato do arquivo é 400 ou 240.
Passo 4 - Enviando o arquivo
Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo de remessa baixado do Fomenti e armazenado no seu computador. Com o arquivo já selecionado, clique em Transmitir.
Enquanto o sistema do banco envia o arquivo aparecerá a mensagem Recebido em processamento. Assim que estiver concluído o status será alterado para Aceito.Se o status do envio for diferente de Aceito, tire um print da tela e envia ao falecom@fomenti.com.br ou entre diretamente em contato com o seu gerente bancário