Solicitando Resgate

Essa funcionalidade serve para iniciar um pedido de resgate de aplicações financeiras.

Ao clicar em +Solicitar Resgate o sistema oferece duas formas de realizar o resgate:

Resgate simplificado

Essa opção é normalmente usada para:

  • Resgatar um único investimento ou fundo;

  • Processo mais rápido e direto;

  • Ideal para quando o investidor quer resgatar de um ativo específico, sem muitos detalhes.

Ao clicar irá abrir uma nova tela para informar o Investidor e qual o Ativo desejado para resgate. Caso ele tenha apenas uma Série será preenchido automaticamente , caso tenha mais de uma será necessário selecionar qual Série deseja efetuar o Resgate.

Após preencher os campos acima a tela se abre com a Data atual preenchida para Resgate , caso deseje alterar a data basta alterar no campo , e também é necessário preencher Quanto deseja resgatar. Caso deseje resgatar o Valor total basta clicar na opção Resgate Valor Liquido. Após preencher os campos de Data e Valor basta clicar em Avançar.

Ao clicar em Avançar , irá abrir a tela de Confirmação de Resgate com todos os dados referente a solicitação. Para continuar o processo basta clicar em Resgatar.

O sistema pedirá a Confirmação do processo. Para finalizar basta clicar em Sim, Efetuar.

Deverá mostrar o informativo de que o Resgate foi efetuado com Sucesso e a data em que foi programado o Resgate.

O resgate deverá aparecer na Grid como Liquidado, e ainda terá algumas opções como:

Ver : abre uma visualização detalhada do resgate selecionado.

Rejeitar:

  • Permite cancelar ou invalidar o resgate. (Só permite desde que esteja no mesmo dia do Resgate)

  • Útil em casos de erro na solicitação, desistência do investidor, ou problemas com a cotização.

  • O status do resgate é alterado para “Rejeitado”, como mostra a segunda linha da tabela

Será necessário preencher o Motivo da Rejeição e clicar em Sim, rejeitar!

Em seguida para confirmação pedirá a senha de acesso do usuário. E clicar em Confirmar!

O status deverá mudar para Rejeitado.

Histórico do Resgate

  • Exibe o histórico de etapas e alterações relacionadas ao resgate.

  • Inclui data/hora da solicitação, mudanças de status (ex: aguardando cotização, liquidado), ações de usuários, e rejeições.

Resgate múltiplo

Essa opção é usada quando:

  • O investidor deseja resgatar de várias aplicações ao mesmo tempo;

  • Pode envolver seleções por percentual, valor, ou quantidade de cotas em múltiplos fundos;

  • Indicado para gestores ou investidores com carteira diversificada.

Ao preencher o Investidor e o Ativo , automáticamente já irá trazer todas as aplicações que são possíveis de Resgate.

A Data de resgate será preenchida automáticamente com a data atual , podendo ser alterada. Para Resgatar o Valor Total basta clicar no botão verde Resgatar Valor Total, ele irá preencher o valor total de Todas as Séries, e para apagar os valores basta clicar no ícone de Lixeira ao lado do botão. Também é possível preencher o Valor Total por Série clicando no botão azul Resgatar Valor Total e para apagar clicar no ícone da Borracha. O campo é editável podendo ser feito Resgate Parcial, após preencher o Valor para Resgate clique em Avançar.

O campo é editável podendo ser feito Resgate Parcial, após preencher o Valor para Resgate clique em Avançar.

Ao clicar em Avançar , irá abrir a tela de Confirmação de Resgate com todas as informações referente a transição de cada solicitação. Para Concluir clique em Resgatar.

O sistema pedirá a Confirmação do processo. Para finalizar basta clicar em Sim, Efetuar.

Deverá mostrar o informativo de que o Resgate foi efetuado com Sucesso e a data em que foi programado o Resgate.

O resgate deverá aparecer na Grid como Liquidado, e ainda terá algumas opções como:

Ver : abre uma visualização detalhada do resgate selecionado.

Rejeitar:

  • Permite cancelar ou invalidar o resgate. (Só permite desde que esteja no mesmo dia do Resgate)

  • Útil em casos de erro na solicitação, desistência do investidor, ou problemas com a cotização.

  • O status do resgate é alterado para “Rejeitado”, como mostra a segunda linha da tabela

Será necessário preencher o Motivo da Rejeição e clicar em Sim, rejeitar!

Em seguida para confirmação pedirá a senha de acesso do usuário. E clicar em Confirmar!

O status deverá mudar para Rejeitado.

Histórico do Resgate

  • Exibe o histórico de etapas e alterações relacionadas ao resgate.

  • Inclui data/hora da solicitação, mudanças de status (ex: aguardando cotização, liquidado), ações de usuários, e rejeições.

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