Registros

Esta tela permite consultar e gerenciar títulos registrados na registradora, apresentando um resumo das quantidades por situação e filtros para buscas detalhadas.

Quatro blocos exibem as quantidades de títulos agrupados por situação:

  • Registrados: Títulos que estão registrados no sistema no mês atual.

  • Concluídos (Baixa): Títulos que tiveram baixa concluída recentemente.

  • Anulados: Títulos que foram anulados no período.

  • Registrados (Total Atual): Quantidade total de títulos registrados, considerando todo o histórico atual.

Filtros de Pesquisa

Abaixo do resumo, encontram-se os filtros que possibilitam a busca refinada e detalhada dos títulos:

  • Tipo: Caixa de seleção múltipla onde é possível escolher um ou mais tipos de títulos, como Cheque, Duplicata Mercantil, Duplicata de Serviço, Nota Promissória e Empréstimo.

  • Situação do Registro: Dropdown que permite filtrar os registros conforme sua situação no sistema:

  • -- Todos -- → Mostra registros de todas as situações.

  • Registrado → Exibe apenas os títulos que estão registrados.

  • Concluído → Exibe os títulos que já tiveram o processo de registro concluído.

  • Cancelado → Exibe os títulos cujo registro foi cancelado.

  • Situação do Título: Campo para selecionar ou digitar a situação específica do título:

  • Todas as situações → Exibe títulos em qualquer situação.

  • Aberto → Títulos ainda ativos, pendentes de pagamento ou baixa.

  • Baixado → Títulos que já foram pagos e baixados no sistema.

  • Devolvido → Títulos que retornaram sem pagamento.

  • Protestado → Títulos que foram encaminhados a protesto.

  • Cancelado → Títulos que foram anulados ou cancelados.

  • Prorrogado → Títulos cujo vencimento foi estendido.

  • Tipo de Data: Opção para escolher o tipo de data que será usada no filtro:

  • Data de registro → Considera a data em que o título foi registrado na registradora.

  • Data de conclusão → Usa como referência a data em que o processo do título foi concluído (ex.: baixa efetivada).

  • Data de anulação → Filtra os títulos conforme a data em que foram anulados.

  • Data Inicial e Data Final: Campos para definir o intervalo de datas para a pesquisa, facilitando a consulta por períodos específicos.

  • Pagador: Campo de texto para inserir o nome ou documento do pagador, permitindo buscas por cliente ou responsável financeiro.

  • Busca: Campo para busca rápida por número do título ou número do registro, agilizando a localização de registros específicos.

Em títulos já registrados, clicando em Opções você terá as seguintes funcionalidades, Ver Registros e Criar evento de anulação de registro.

Ver registros

  • Permite visualizar os detalhes dos registros associados a esse título. E clicando em Opções, você poderá verificar detalhes do ítem e ou do lote de registro.

Criar evento de anulação de registro

  • Serve para anular ou cancelar o registro atual. O Status de registro deverá alterar para Cancelado.

Ficando disponível em Opções apenas a funcionalidade de Ver Registros.

Ao clicar a situação do Registro também apresentará o Status Cancelado.

Em títulos Baixados e Registrados, você poderá gerar a atualização para conclusão de registro. Representa a etapa final no fluxo de registro de títulos. Ele é enviado à registradora para indicar que determinado registro foi concluído, liquidado ou encerrado de forma regular. Ao clicar será gerado um lote na tela de Lotes.

Atualizado