Configurando a Área do Cedente

Acessando as configurações da empresa no menu superior Configurações > Empresas > aba Configurações, categoria Área do cedente, você pode ajustar algumas configurações da empresa relacionadas a Área do Cedente.

Configurações:

  • Mostrar valor do AdValorem para o Cedente na Operação

  • Mostrar valor das tarifas para o Cedente na Operação

  • Mostrar valor do IOF para o Cedente na Operação

  • Mostrar valor do ISS para o Cedente na Operação

  • Permitir o Cedente informar títulos para Recompra na Operação.

  • Número de telefone para suporte ao Cedente via WhatsApp

O número de WhatsApp cadastrado deve ser o da empresa para o usuário cedente solicitar suporte. Caso a empresa não cadastre o número de WhatsApp para suporte o cedente usuário ficará sem acesso ao suporte direto empresa.

Configuração de Monitoramento e Consulta de NF-e

O sistema permite ativar a consulta e o monitoramento das Notas Fiscais Eletrônicas importadas nas operações de forma automática diretamente pela Área do Cedente. Essa funcionalidade garante que as notas sejam verificadas quanto ao seu status na SEFAZ e que eventuais alterações sejam atualizadas automaticamente no sistema.

Acesse o menu “Configurações” na barra superior do sistema.No painel lateral esquerdo, clique na categoria “Área do Cedente”.

Na lista de configurações exibida, localize as seguintes opções:

  • Consultar status das notas importadas em Operação na Área do Cedente: realiza a verificação do status atual das notas na SEFAZ.

  • Monitorar notas fiscais importadas em operação na Área do Cedente: acompanha continuamente as NF-es importadas, atualizando automaticamente eventuais mudanças de status.

Marque as caixas de seleção correspondentes a essas opções para ativá-las. Após ativar as configurações desejadas, clique no botão “Salvar” no topo da tela para aplicar as alterações.

Quando ativadas, essas configurações passam a valer para todos os cedentes do sistema. Se for necessário desativar a consulta ou o monitoramento para um cedente em particular, é possível fazer isso diretamente no cadastro do respectivo cedente.

Na aba “Configurações do Cedente”, localize as opções:

  • Desabilitar consulta status de NF-e

  • Desabilitar monitor de NF-e

Marque as caixas de seleção caso deseje desativar essas funções para o cedente selecionado. Se não estiverem marcadas, o sistema aplicará a configuração padrão da área do cedente. Clique em “Salvar” após ajustar as opções.

Atualizado