Automatizar envio de remessa e retorno

Como funciona o envio automático dos arquivos de remessa e retorno no Fomenti?

O Fomenti disponibiliza aos clientes que possuem carteira de cobrança ativa a opção de automatizar a troca de arquivos de remessa e retorno com o banco.

Caso você opte pela troca automática dos arquivos Remessa e Retorno, você deverá autorizar o acesso ao diretório do banco para que possamos trafegar os arquivos.

Com uma carteira de cobrança ativa, você deverá abrir um chamado ao suporte acessando menu Ajuda (?) > Suporte, solicitando a automatização dos arquivos de remessa e retorno. A partir daí, a carta de autorização será gerada e você deverá assinar e entregar ao seu gerente bancário. O documento autoriza o nosso parceiro de integração a enviar e receber os arquivos de remessa e retorno em seu nome.

Nenhum acesso à sua conta bancária será realizado por nós.

Após você entregar a carta de autorização ao seu gerente, ela será encaminhada à área do banco responsável pelas integrações, chamada EDI. Essa área entrará em contato diretamente com o nosso parceiro de integração para finalizar o processo.

Caso seu gerente tenha dúvidas sobre como proceder internamente para habilitar a integração, peça para ele falar diretamente com o nosso parceiro de integração através dos contatos listados na carta que você gerou. Eles saberão orientá-lo sobre os passos a seguir.

Após o seu gerente entregar a carta à área responsável no banco, este processo poderá levar até 40 dias para ser ativado por eles e, enquanto isso, é necessário que você realize a troca dos arquivos de forma manual.

Confirmando a entrega da carta à área responsável no banco, basta você aguardar. Quando este serviço for ativado você será contatado por nossa equipe.

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