Gerando e enviando boletos na Operação

Por padrão, o sistema está configurado para emitir boletos apenas para títulos do tipo Duplicata. Para permitir a emissão para Cheques, acesse o menu superior Configurações > Empresas, clique em Editar na empresa que quer alterar, e então acesse a aba Configurações. Em Categorias, clique na categoria Cobrança Bancária e desmarque a configuração Emitir boleto bancário apenas para Duplicata. Salve a alteração.

Para emitir os boletos dos títulos de uma operação, a operação deve estar com a situação Paga para habilitar a opção de gerar boletos.

Para gerar um ou vários boletos de uma única vez na Operação acesse o menu Opções da operação e então Gerar/enviar boletos em lote.

Na janela que se abre, marque a caixa para selecionar os títulos que gostaria de estar gerando os boletos, e então clique em Gerar boletos.

Assim que o processo de geração dos boletos terminar, você já pode imprimir os boletos gerados clicando no botão com símbolo de código de barras.

Você pode optar por não gerar os boletos após pagar a operação e deixar para emiti-los posteriormente. Para emitir os boletos posteriormente acesse a tela de gestão de títulos através do menu lateral Movimentos > Títulos.